05/04/2017 15:10:34
Campanha aumentou em 50% consultas ao SPC em Arapiraca
foto: Assessoriafoto: Assessoria
Com a campanha "Nome Limpo, Nome Bom", iniciada na última segunda feira, 27, e que prossegue até a sexta (31), o número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito aumentou em 50%. A informação foi repassada pela presidenta da Câmara de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Tania Nubia.

Para a dirigente, essa dados já refletem o sucesso da campanha, que visa incentivar a renegociação de débitos entre clientes e lojistas. "Muita gente não sabe nem a quem deve, nem quanto. Isso parece inacreditável, mas é uma realidade e precisamos mudar esse quadro", disse Tania.

A busca de informações é o primeiro passo pra quem quer pagar as contas, seguido pela negociação direta realizada nas lojas e nas empresas a quem se deve.

"Temos a certeza que as pessoas querem limpar seu nomes e estão aproveitando esse momento para isso. É importante para cidadão comum e principalmente para o nosso comércio, onde as vendas ficam mais aquecidas", acrescentou.

"Nome Limpo, Nome Bom" é uma iniciativa da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Alagoas, Sebrae, SPC e Banco do Nordeste. Em Arapiraca, a CDL inovou ao disponibilizar as consultas ao SPC gratuitamente.

O serviço está à disposição da população em quatro balcões de atendimento da CDL Arapiraca: na sede oficial, na avenida Domingos Correia; na praça Manoel André; no Arapiraca Garden Shopping; e numa tenda montada na Praça Marques da Silva.