21/11/2017 20:14:58
CDL Arapiraca participa do Fórum Nacional do Comércio
Na última quarta e quinta, dias 24 e 25, uma comitiva da CDL de Arapiraca, chefiada pela presidente Tânia Macedo, participou do II Fórum Nacional do Comércio, em Brasília.

Na delegação arapiraquense também estavam presentes o diretor Ibn Pinto e sua esposa, Anna Cláudia, o também diretor Adriano Arestides e os empresários Dickson Macedo e José Marcolino Irmão.

No primeiro dia do evento, ocorreu a cerimonia de abertura, com credenciamento e um jantar para os convidados. Já nesta quinta, os participantes assistiram palestras e painéis de debates.

Os representantes da CDL Arapiraca também se encontraram com Francisco Honório, presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para Tania Macedo, o fórum foi uma oportunidade para avaliar o momento do comércio no país e discutir meios que possibilitem alavancar as vendas e consequentemente impulsionar o varejo em Arapiraca.

“Foram dois dias de muito conhecimento e discussões sobre a necessidade que temos em abrir novos horizontes para o nosso comércio. Tenho certeza que será de grande ajuda para os associados da CDL Arapiraca”, comentou.

Evento

Criado em 2013 pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Fórum Nacional do Comércio objetiva criar momentos de discussão sobre a economia do País, além de ampliar o debate para a esfera política, econômica e institucional, com o firme propósito de submeter ao poder público propostas que redirecionem a política econômica para assegurar maior competitividade às empresas dos setores de Comércio e Serviços.

Com 27 Federações Estaduais e mais de 1.500 Câmaras de Dirigentes Lojistas em todo o Brasil, o Sistema CNDL incentivou suas empresas associadas a participarem do evento, visando adquirir o conhecimento de novas técnicas utilizadas para fomentar os negócios, a troca de informações e experiências melhorando ainda mais a articulação institucional.