09/07/2018 21:09:11
Sistema CNDL entra na luta para fortalecer comércio seguro e legal
foto: foto:

Uma campanha de conscientização e reflexão para a população que consume produtos piratas. A ação “Despiratize”, lançada em junho pela CDL de Florianópolis, pretende questionar se “o preço vale a vergonha” em utilizar um produto falsificado.

No ar até o mês de dezembro, a campanha prevê o lançamento a cada dois meses de uma nova peça conceito. O projeto envolve diferentes mídias: rádio, outdoor, busdoor, portal web, redes sociais e demais canais de comunicação da CNDL.

O combate à pirataria é uma das premissas da gestão da CNDL, que luta para fortalecer o comércio seguro e acabar com a concorrência desleal para as empresas que pagam impostos, além de pensar em soluções que levem o país para o caminho de desenvolvimento. Quem adquire um produto de origem duvidosa patrocina o crime, além de alimentar a cadeia do comércio irregular que sobrevive sob a base da sonegação.

“Queremos usar a força e capilaridade do Sistema CNDL nessa luta para evitar que o comércio legal continue sendo prejudicado. É preciso nos unir e combater essa prática que resulta em concorrência desleal com aqueles que pagam impostos, geram empregos e movem a economia nacional”, declarou o presidente da CNDL, José César da Costa. Para a entidade, a legalidade é o único caminho possível para o país desenvolver-se de forma sustentável.

De acordo com o levantamento do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP), as perdas nos 15 principais setores produtivos em 2017 somaram mais R$ 146 bi. Sendo que o segmento de confecções lidera o mercado ilegal com R$ 35 bi, seguido de cigarros com R$ 12 bi e óculos com R$ 7 bi. Com isso, empresas estabelecidas que exercem as atividades dentro das normas fecham as portas por conta da alta concorrência desleal.

Junte-se à campanha “Despiratize”. Entre em contato, saiba como participar e contribuir no combate à pirataria também na sua região.
*Com informações da CDL Florianópolis