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19/09/2022 15:51:24
Guia definitivo para encantar clientes
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 Se você deseja reter clientes e gerar um boca-a-boca positivo, é essencial criar intencionalmente uma experiência agradável para o cliente.

 

A satisfação do cliente não é apenas oferecer tickets ou fornecer o serviço mínimo necessário para que os clientes comprem seu produto. Você precisará superar as expectativas. A boa notícia é que isso resulta em um aumento nas recomendações ponto a ponto, maior fidelidade do cliente e diminuição da rotatividade de clientes.

 

Vamos dar uma olhada mais profunda na satisfação do cliente e conferir algumas dicas valiosas! 

 

Ofereça a cada cliente uma experiência personalizada

 

Abordá-los pelo nome em cada email, enviar ofertas que resolvam problemas individuais e apresentar produtos que eles realmente precisam.... esses gestos pequenos fazem com os clientes sintam que você está tentando ajudá-los, não apenas vender.

 

Em sua jornada para encantar os clientes, certifique-se de falar sobre suas necessidades e interesses em cada etapa.

 

Trate os clientes como pessoas não como números 

 

Os clientes não querem sentir que os vemos como cifrões. Eles querem sentir que podemos oferecer uma solução que os ajude com seus problemas. Dê a eles uma experiencia agradável e humana.

Algumas dicas: 

  • Crie um código de cliente: princípios que orientam valores do negócio e interações com o cliente;
  • Ofereça upsell ou venda cruzada apenas quando sentir que o outro produto pode ajudar legitimamente o cliente;
  • Mantenha os preços razoáveis e até os ajude a economizar dinheiro;
  • Coloque um rosto humano no negócio.

 

Resolver os problemas dos cliente (potenciais e atuais)

 

Oferecer aos seus clientes uma solução para um desafio que eles estão enfrentando é o motivo pelo qual eles estão vindo até você. Oferece a eles, soluções alinhadas com seus desejos, necessidades e preferencias individuais.

 

O mesmo vale para prospects e clientes em potencial. Você pode fazer isso escrevendo postagens úteis no site e compartilhando dicas nas mídias sociais.

 

Ouça o Feedback do cliente

 

Pode ser difícil receber feecback crítico, mas também pode ser a diferença entre seus negócios crescerem ou ficarem para trás.

 

Seus clientes estão pagando para usar o seu produto ou serviço. Então, quando as coisas quebram ou dão errado, eles querem que seus inconvenientes sejam entendidos e reconhecidos com empatia (e talvez com um desconto ou com uma nota gentil agradecendo a paciência também).

 

Construa uma comunidade

 

As pessoas gostam do sentimento de pertencer a uma comunidade ou grupo.

 

Sua comunidade pode ser usada como um recuso para compartilhar informações úteis ou atuar com um meio para os usuários enviarem avaliações. Não importa qual seja a função da sua comunidade, promover um espaço onde os clientes possam interagir uns com os outros e seus funcionários agregam valor à experiência. 

 

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