24/07/2017 01:56:51
Encontro reúne empresários para debater leis de incentivo

Na noite da última terça-feira (18), a presidenta da Câmara Municipal de Dirigentes Lojistas de Arapiraca, Tania Nubia, participou do I Encontro Empresarial, realizado no Sesc e promovido pela Prefeitura Municipal com o apoio da CDL, da Associação Comercial e do Governo de Alagoas.

O evento contou com a presença do prefeito Rogério Teófilo; do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ricardo Barreto; e de empresários, contadores e industriais da cidade.

Na ocasião, palestras foram realizadas sobre a lei de doação para a Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Osips) e a nova lei de incentivos estaduais – Programa do Desenvolvimento Integrado (Prodesin).

De acordo com Tania Nubia, esse tipo de evento é essencial para aproximar o empresariado arapiraquense com as normas e leis de incentivo social e fiscal.

“Esse momento é muito importante os nossos comerciantes tirarem suas dúvidas sobre as novas regras e depois planejarem suas ações. A ideia é que mais encontros aconteçam e que os nossos empresários possam ampliar suas vendas e consequentemente fortaleça a economia de Arapiraca”, colocou.

Leis

A Osips é a lei que trata de doações de empresas para entidades com o limite máximo de 2% do faturamento bruto, deduzidos posteriormente no imposto de renda.

Já a Prodesin Alagoas reduz em 92% o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados em todo território alagoano, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.