28/03/2014 16:40:59
Será inaugurada em Arapiraca cooperativa voltada ao seguimento empresarial
foto: 7segundosfoto: 7segundos

Operações financeiras como empréstimo, capital de giro e financiamentos, dentre outras, ficarão mais acessíveis aos empresários da região metropolitana do Agreste. É que será inaugurada nesta sexta-feira, dia 28, a Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários da Região Metropolitana do Agreste Alagoano (Sicoob – Agreste Alagoano).

Oferecendo serviços financeiros similares aos das agências bancárias, a cooperativa tem como uma das principais vantagens taxas inferiores às praticadas no mercado; tudo conforme regulamentação do Banco Central do Brasil.

A Sicoob Agreste Alagoano inicia seus trabalhos representando 108 CPFs e CNPJs que, juntamente com o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca), empenharam-se na respectiva viabilização. Com o funcionamento, a expectativa agora é de que atenda a empresários difundindo o cooperativismo e estimulando a economia local.

Para Wilton Malta, presidente do Conselho de Administração da Sicoob, a construção da cooperativa demonstra a garra do empresariado alagoano e se tornou realidade, também, com o auxílio de entidades parceiras.

Fonte: 7segundos