Desde segunda-feira, 14 de abril, o Procon/AL- órgão vinculado a Secretaria do Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos- realiza a Operação Procurando Nemo. O intuito é fiscalizar supermercados, mercados e balanças de peixe para verificar como estão sendo comercializados os produtos para a Semana Santa. .
Até agora já foram visitados 19 estabelecimentos em Maceió e em três deles foram encontradas as seguintes irregularidades: produtos com prazo de validade vencido e impróprio para consumo. A operação termina no dia 16 de abril. .
Os estabelecimentos irregulares foram autuados e terão 10 dias para apresentar a defesa. .
Parceria Inmeq
Amanhã (16/04), a partir das 8h30, o Procon/AL vai estar em parceria com o Instituto de Metrologia e Qualidade de Alagoas (INMEQ) fiscalizando as balanças de peixe da capital. .
De acordo com o superintendente do Procon/AL, Adalberto Tenório, os fiscais do órgão de defesa do consumidor e do INMEQ vão verificar se as balanças estão marcando o peso correto. “Queremos garantir ao consumidor que ele não está sendo lesado ao realizar suas compras de pescado”, ressalta o superintendente.