Com a finalidade de padronizar e organizar a feira livre do município, a Prefeitura de Arapiraca optou por inserir os comerciantes que ficavam localizados na Rua do Sol, no Centro, para a Rua José Lopes, próximo ao Mercado Público José Alexandre dos Santos.
De acordo com a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, cerca de 200 feirantes foram reagrupados, sendo essa mudança é uma forma de integração entre os negociantes, o que contribui para o aumento no índice de vendas.
Ainda segundo ela, essa foi uma ação trabalhada em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
“Esse foi um trabalho que teve de ser bem pensado. Tivemos a colaboração da SMTT, que de forma brilhante pôde orientar a população, direcionando o caminho a ser seguido. A tradicional feira ganha mais força com essa mudança”, destacou a secretária.
O feirante Márcio de Oliveira, 34 anos, considerou que a alteração de local tem uma importância significativa para os comerciantes, pois agrupa em um só lugar todo o tipo de venda, quer seja de roupa, frutas, carnes e utensílios domésticos.
“Normalmente as pessoas vem destinadas a fazer uma compra específica, mas ao chegar ao local acaba se deparando com um ou outro produto que lhe chama a atenção. Com toda certeza nós sairemos lucrando com essa mudança”, afirmou Márcio de Oliveira.