NOTÍCIAS

09/07/2018 21:11:47
Arapiraca ganha Centro de Oportunidades para empreendedores
foto: foto:
Nessa semana, Arapiraca ganhou o Programa de Oportunidades Econômicas através da Tecnologia nas Américas (POETA), que tem parceria com a Nexus - Soluções Empresariais e já está em atividade no bairro Cacimbas. 
 
O objetivo é gerar oportunidades econômicas com a inclusão digital e educativa, principalmente para a população mais carente. O espaço físico é equipado com computadores e acesso à internet, instrutores capacitados e a proposta de acesso às Tecnologias da Informação e Comunicação e Ciências da Computação – com metodologia da Microsoft. 
 
Vera Lúcia, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Arapiraca, participou das reuniões que anteciparam a chegada do Centro POETA e se diz entusiasmada com esse trabalho colaborativo.
 
“Serviços sociais que focam no desenvolvimento financeiro de um grupo, de uma comunidade, são capazes de estimular potenciais empreendedores. E Arapiraca tem mesmo esse DNA”, ressaltou.
 
Empresários locais podem e devem colaborar com essa iniciativa que será um caminho para a descoberta do potencial de jovens que, por sua vez, serão imprescindíveis na resolução dos desafios encontrados em suas comunidades.
 
A start-up Cubo Social, especialista em crescimento sustentável de organizações sociais, concebida pelos colombianos Valentina Medrano e Felipe Naranjo, é a primeira a colaborar na capacitação das turmas locais.
Outras Notícias