Um golpe utilizando o nome do Procon está sendo aplicado em Arapiraca, a informação foi dada pelo próprio órgão, em nota enviada à imprensa nesta quinta-feira, 16.
Segundo a nota, golpistas estão utilizando o nome do Procon, se passando por funcionários do órgão, para vender exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A instituição alerta que esse serviço não é cobrado. "É importante deixar esclarecido que o Procon Arapiraca não cobra por nenhum tipo de material ou serviço e que realiza, com frequência, a distribuição gratuita dos minilivros do CDC".
Veja a nota do Procon
A Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município e o Procon Arapiraca, informa que tem recebido diversas denúncias que apontam pessoas se passando por funcionários do órgão fiscalizador que estão vendendo exemplares do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e de placas informativas. É importante deixar esclarecido que o Procon Arapiraca não cobra por nenhum tipo de material ou serviço e que realiza, com frequência, a distribuição gratuita dos minilivros do CDC.
Além disso, é importante destacar que existe a obrigatoriedade legal dos estabelecimentos comerciais disponibilizarem, em local de fácil acesso, o CDC para consulta, bem como o telefone do Procon. Inclusive, o Procon Arapiraca orienta que o exemplar pode ser impresso diretamente do site do Planalto.
Por fim, toda a equipe do Procon Arapiraca se coloca à disposição para maiores informações, em sua sede na Rua. São José, 95 - Alto Cruzeiro, ou através dos números 3522-1010 ou 991697786
www.jaenoticia.com.br