A Black Friday é uma das principais datas do comércio brasileiro. As lojas que não investem nela perdem oportunidades de conquistar clientes e aumentar as vendas.
No ano passado, a Black Friday movimentou R$ 3,2 bilhões em vendas no Brasil. E, conforme dados da Ebit|Nielsen a expectativa para esse ano é um aumento de 27%, principalmente em vendas online, devido a pandemia
A Black Friday 2020 vai ocorrer na última sexta-feira de novembro, dia 27, a partir da meia-noite da quinta. Só que as promoções geralmente são feitas durante toda a semana, culminando em descontos maiores na sexta-feira.
Confira algumas dicas para preparar a Black Friday da sua loja
1. Separe alguns produtos e crie descontos atrativos
O planejamento começa com a identificação de quais produtos entrarão na lista de descontos. Mas atenção, é importante focar nos produtos que são mais vendidos ou produtos que são mais procurados, mas geram desistências devido ao preço.
Em seguida é hora de criar descontos atrativos, promoções diferenciadas, como frete grátis, cupons de desconto ou descontos progressivos conforme o número de produtos comprados pelo cliente, e etc.
2. Invista em uma campanha de marketing
Para ter sucesso em vendas na Black Friday, é preciso investir em divulgação online. Planeje uma campanha de marketing digital, divulgando descontos no site, redes sociais e por meio de e-mail marketing. Crie anúncios pagos para aumentar o alcance das publicações. Outra boa estratégia é elaborar uma landing page (página de site) específica para a Black Friday
3. Prepare sua equipe para um atendimento de qualidade
Prepare uma equipe qualificada para que, na Black Friday, sua loja ofereça um atendimento de excelência. Responder a dúvidas dos consumidores e resolver eventuais problemas com rapidez e qualidade é um diferencial competitivo e uma estratégia de fidelização de clientes.