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07/12/2020 08:58:10
7 dicas para planejar o Natal e as vendas da sua empresa
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 Mais uma vez o Natal está chegando e as movimentações de clientes em busca de presentes para amigos e familiares começam a aumentar. Em uma data comemorativa como esta, é preciso que os empresários estejam preparados para vender mais e se destacarem entre os concorrentes.

O consultor do Sebrae em São Paulo, Fabricio Andrade Guilherme traz dicas de como se preparar para essa data:

A dica de ouro para qualquer empreendedor é se planejar, pois a partir disso você pode se organizar e criar estratégias que atraiam os consumidores para adquirirem seu produto ou serviço.

1) Estoque

Um bom controle de estoque evitará a falta de produto, garanta o estoque dos itens de maior giro. Faça os últimos ajustes e negocie com fornecedores caso precise de alguma emergência.

2) Organize a equipe

Prepare os vendedores, ofereça treinamentos de atendimento e até de como vender mais, pois isso auxiliará a conquistar mais clientes. Mantenha os funcionários treinados e orientados a oferecer aos consumidores informações que facilitem a escolha das melhores soluções para suas necessidades.

3) Faça cadastro de seus clientes

Após o cliente realizar a compra, solicite seu cadastro. Entregue o formulário que conste os seguintes dados: nome, e-mail, telefone, data de aniversário. Com essas informações, o empresário consegue manter os clientes informados sobre as novidades da sua empresa.

4) Decore a loja

Entre no clima, decore a loja com pisca-piscas, bonecos do Papai Noel e seus ajudantes, renas, trenós, toque músicas natalinas e etc. É importante entrar no espírito natalino e criar um clima de encantamento e fraternidade nos atendimentos.

5) Divulgue nos meios tradicionais

Planeja-se e agende todas as ações necessárias para divulgar sua empresa. Invista tempo e dinheiro, fazendo um ótimo trabalho. Sugestões e ferramentas para divulgação: Panfletagem, carro de som, faixas e banners na loja, adesivos decorativos na fachada. 

6) Divulgue na internet

Seja presente virtualmente, muitas pessoas preferem realizar suas compras em lojas virtuais e a venda de produtos em geral tem crescido nessa área. Não esqueça de usar as redes sociais para divulgação dos seus produtos em datas comemorativas, Facebook e Instagram são excelentes canais para promover sua página de vendas.

7) Invista em campanhas pagas nas redes sociais

Como, por exemplo, no Facebook ou Instagram, pois campanhas pagam ajudam impactar um determinado público trazendo maior engajamento para sua marca. Caso utilize esse meio de divulgação, estude bem a ferramenta ou contrate um profissional na área para ajudá-lo.

 

Fonte: Sebrae

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