NOTÍCIAS

07/07/2021 11:51:34
5 tendências de consumo dos brasileiros em 2021
foto: foto:
Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Eles esperam sempre os melhores produtos e serviços, e muitas empresas correm contra o tempo para deixarem a concorrência para trás e conquistarem o posto de primeira opção.

Não só as expectativas dos consumidores aumentam, como o seu comportamento de consumo também, e, conhecer e adaptar o seu negócio às principais tendências é um passo fundamental para alcançar e se manter na liderança. 

Conheça abaixo  5 tendências de consumo dos brasileiros em 2021:
 

Priorização de itens essenciais: Devido às incertezas econômicas e diminuição da renda, muitas famílias devem continuar priorizando a compra de itens essenciais pelos próximos meses. Dados da Fecomercio demonstram que o setor de vestuário teve perda de mais de 25% no faturamento em 2020;

Protocolos de higiene e segurança: Protocolos rígidos de higiene são relevantes para que os consumidores retornem aos estabelecimentos. Também há uma tendência de integração do ambiente físico com o digital, como pagamentos online e provadores inteligentes, para aumentar a segurança;

Preferência pelo comércio local: No último ano, os consumidores passaram a conhecer mais os negócios do bairro. Tal fato proporciona soluções rápidas para compras de itens domésticos, presentes, decoração, entre outros. Além disso, a atitude fortalece e valoriza a economia local;

Atendimento e experiência de compra: A facilidade em pesquisar produtos e preços nos canais online faz com que a fidelização do consumidor seja mais difícil. Sendo assim, as empresas precisam investir em uma boa experiência de compra, atendimento personalizado, flexibilidade e agilidade na entrega para se destacar;

Preocupação com a sustentabilidade: Os consumidores demonstram uma preocupação maior em relação à sustentabilidade. Uma das tendências é que pessoas com renda mais alta priorizem empresas alinhadas com esses fatores ao fazer compras. Por isso, é importante dar atenção ao comportamento da companhia e reforçar valores ambientais e sociais.
 
Fonte: Serasa Experian

 

Outras Notícias