27/03/2013 07:43:25
Conselho Regional de Administração fará concurso público para Arapiraca
foto: foto:

O Conselho Regional de Administração (CRA/AL) apresenta, nesta quarta-feira (27), o calendário de atividades para todo o ano de 2013, com palestras para os administradores, bacharéis e tecnólogos. Nomes como o reitor da Ufal, Eurico Lôbo e os secretários de Administração do município, Jaelson Ferreira e o de Infraestrutura do Estado, Marco Fireman, entre outros, serão alguns dos palestrantes, que vão desenvolver temas de interesse não apenas para os profissionais de administração, mas para a sociedade como um todo, visto que a temática administração faz parte do cotidiano de todos.

Durante todo o ano, mais de 25 palestras gratuitas serão realizadas, na sede do CRA, no bairro do Farol. Tanto o Estado quanto o município serão representados nas atividades.

No mês de abril, a primeira palestra será do reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo. Ele irá abordar o tema “Administração: importância para o futuro da educação”. Em todas as exposições, a moderação será feita por dois profissionais de administração. No caso do reitor da Ufal, o trabalho será feito pelas administradoras Ana Karla Ferreira e Mônica Suruagy.

O secretário municipal de Administração, Jaelson Gomes Ferreira, desenvolverá o tema “Administração da Gestão Pública”, no dia 6 de maio e o secretário Marco Fireman abordará o tema “Administração de Resultados”, no dia 27 de maio.

Além do calendário de palestras, que serão oferecidas gratuitamente, em dias alternados da semana, está marcada para o mês de setembro a inauguração da representação do Conselho Regional de Administração em Arapiraca. A data foi escolhida pelo fato de o dia 9 de setembro ser o Dia do Administrador. Por isso, o mês reserva uma série de atividades especiais, inclusive com palestrante de nome internacional.

Para a inauguração da subsede, será realizado concurso público. O presidente da entidade, administrador Alan Balbino, anuncia amanhã a comissão responsável por organizar o processo seletivo, além de apresentar a proposta da Copeve, uma das interessadas em realizar o certame.

As atividades do CRA para 2013 foram finalizadas em virtude das parcerias formadas pelo Conselho com instituições de ensino superior, além de entidades representativas. “O Conselho Regional de Administração está preocupado com a preservação dos postos de trabalho do administrador, além de buscar a valiosa contribuição a ser dada pelas instituições de ensino superior” afirma Balbino.

O presidente do CRA também vai anunciar a criação de um incentivo aos novos profissionais, interessados em difundir ideias e projetos. “Estamos criando a Academia Alagoana de Administração. Seremos pioneiros nessa iniciativa, como forma de reconhecimento aos novos talentos, que saem das faculdades para entrar no mercado de trabalho”, completa Alan Balbino.

Mais detalhes sobre o CRA podem ser obtidos através do telefone 3221-2481.

Fonte: minutoarapiraca