NOTÍCIAS

29/07/2013 16:02:20
Supermercado supera shopping center nas compras por impulso, aponta pesquisa SPC Brasil
foto: foto:

 Costume é mais recorrente entre as famílias da classe C. Segundo especialistas, com a 

ampliação do poder de compra, o brasileiro passou a adquirir novos hábitos de consumo
Conhecidos como templos do consumo, que despertam desejos em mulheres e 
homens de qualquer idade ou classe social, os shopping centers perderam espaço 
para os supermercados como o lugar onde as pessoas mais fazem compras por 
impulso. Segundo levantamento encomendado em junho pelo Serviço de Proteção 
ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) 
para avaliar como o brasileiro lida com as ferramentas de crédito, 34% dos 
entrevistados admitem gastar mais do que o planejado quando estão em 
supermercados contra 25% em shopping centers. As lojas online, como ecommerces e sites de compras coletivas, apareceram em terceiro lugar, com 19%.
De acordo com o estudo, as compras sem planejamento nos supermercados são 
uma prática comum na maior parte das classes sociais, mas demonstram ser mais 
recorrentes entre as famílias da classe C. Em cada dez entrevistados da classe C, 
pelos menos quatro responderam que são mais impulsivos nos supermercados 
contra 29% dos consumidores das classes A e B. Os shopping centers são 
responsáveis pelas compras por impulso para 27% dos entrevistados das classes A 
e B enquanto que na classe C o percentual é de 22%
 
Outras Notícias